20 de abril de 2012

Qual é o Livro? #3

LIVApngA semana não foi das melhores, mas hoje é sexta e, quem sabe, as coisas mudem de tom. Estamos na terceira edição do “Qual é o Livro?”, e, como disse na solução do anterior, as pistas ficariam mais subjetivas numa tentativa de o Google não me quebrar as pernas. Assim, e esta foi a forma pensada de como a brincadeira deveria funcionar, ela será uma troca de experiências de leitura, onde quem também leu o livro proposto vai se identificar com as palavras dadas e o reconhecerá.

No mais, o funcionamento da brincadeira é o mesmo: todas as dicas dizem respeito ao mesmo livro, e caso tenha um palpite deixe-o nos comentários. Leva a brincadeira aquele que primeiro acertar a que livro as dicas remetem.

Ah, desta vez não teremos prêmio. É só pela participação mesmo :)

Regras básicas:

  1. Vence a primeira resposta correta dada, contando para tanto o dia e horário de recebimento da notificação de comentário que o blogger sempre envia ao e-mail dos administradores do blog – eu mesmo. Mas é apenas uma precaução. Salvo as respostas aos comentários, os comentários no Blogger seguem ordem cronológica, então creio que não ficarão dúvidas sobre quem foi o primeiro #otimista

  2. É necessário ter um endereço de entrega válido no Brasil.

  3. Não é obrigatório, mas fico feliz se você for um seguidor do blog.

As cinco pistas de hoje são:

  • Escritor
  • Amor
  • Desejo/Vontade
  • Realização
  • Realização?

Caso tenha um palpite, deixe-o nos comentários.

E lembre-se: o próximo “Qual é o livro?” será publicado na primeira sexta-feira após a solução deste desafio.

26 comentários:

  1. Vou fazer um chute cego.

    Para Sempre, Kim Carpenter

    Porque por mais que o nome dela esteja na capa, ela não escreveu e na capa americana só tá o nome dele. Mas ainda acho que não é.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. É essa está difícil!

    Com a história de um escritor falando de amor e realização realmente não sei.

    Pedindo ajuda aos universitário vou chutar As Valquírias de Paulo Coelho.

    Eu não o li e só consultei a sua sinopse depois da ajuda de colegas do trabalho. Não acredito ser ele, pois nunca vi nada resenhado por você de livros de Paulo Coelho.

    Beijos e tenha um bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, também não é.

      Bom final de semana pra você também ;)

      Excluir
  3. De novo, eu não li esse livro. Que coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E lamento pela gatinha... que raiva desses imbecis.
      =(

      Excluir
    2. Sharon, e como tem imbecis neste mundo. E obrigado ;)

      Excluir
  4. Não sei se posso participar novamente...mas, vou dar um palpite.

    "Cartas a um jovem poeta", do Rainer Maria Rilke? É um dos meus livros prediletos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aléxia, fique a vontade para participar ;) até mesmo com mais de um comentário. Mas, sinto dizer, não é "Cartas a um Jovem Poeta".

      Abraços.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não faço a menor idéia de qual é o livro hahahah
    Mas adorei a idéia do post, muito criativo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel obrigado! Quando tiver palpite é só deixá-lo nos comentários ;)

      Excluir
  7. Cara, esse tá difícil. E olhe que são tantos livros com protagonistas escritores (assim deduzo, que o escritor seja o protagonista), eu deveria ter pelo menos um palpite. E sendo intrometido, alguém matou uma gatinha que você criava? Que raiva! Já criei muitos gatos, e a maioria foram mortos por serial killers de gatos, ah se eu descobrisse quem! Abração e meus pêsames!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, são muitos mesmo, rsrs. Olha, fizeram essa covardia com minha fofinha, e ah se eu soubesse quem foi também! Ela era um gata com personalidade canina, me seguia onde eu ia, atendia quando eu a chamava, enfim, só ficaram as lembranças ;)

      Abraços.

      Excluir
  8. Aqui estou novamente para deixatr o meu Bom dia!
    Amigo vejo que esta é difíil mesmo. Acho que vai ser a sua vez de contar para nós.
    Depois que segui o seu Thumblr e vi a sua homenagem a ele fiquei pensando nos livros da Trilogia de Maksim Górki. Afinal ele é o protagonista, mas como não li fica difícil encaixar as dicas.
    Um bom final de semana e aqui para nós cariocas ganhamos a 2ª feira graças a São Jorge.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Górki, bem que poderia ser um dele ;)

      Ganhar a segunda-feira é tudo de bom, mas não posso reclamar, minhas férias começam em maio, então estou em contagem regressiva ;)

      Beijos.

      Excluir
  9. Eu pensei em D. Casmurro de Machado de Assis, por causa da última dica 'realização?' afinal ele consegue casa com seu grande amor, o que é tudo que ele sempre quis, mas acaba para sempre numa dúvida se Capitu o traiu ou não.

    ResponderExcluir
  10. Hum... eu não li o livro, então não tenho ideia... mas me veio um palpite forte aqui que é "Amor em minúscula" do Francesc Miralles. Pra homenagear sua gatinha também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, obrigado ;) O livro não é o "Amor em minúscula". Amanhã vou postar um novo post sobre o mesmo desafio, falando um pouco dele, quem sabe ajude.

      Abraços.

      Excluir
  11. Eu não desisto de te obrigar a revelar isso! é "A garota de papel"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, não é. Na proxima sexta - não amanhã, a outra, dia 11, vou fazer um novo post com maiores detalhes sobre esse "Qual é o livro?". Não faço amanhã por que estou sem note, e meu irmão já vem me tirar daqui: esotu usando o dele.

      Abraços.

      Excluir
  12. Oi, Luciano.
    Eu nunca sei qual é o livro... rs
    Mas como ningém acertou ainda, vou chutar Culpa de Mãe, da Vanessa Anacleto... Mais por causa do "?" depois de realização...
    Mas é só um palpite...

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, bom palpite, mas não é o "Culpa de Mãe", rs. Na sexta vou postar sobre o desafio, acho que ficará mais fácil.

      Excluir
  13. Voltei, vi a foto da gatinha. Que triste, Luciano. Existem pessoas ruins no mundo,né. Eu tenho 4 gatos, e se algo acontecesse a algum deles eu ficaria arrasada. Espere a dor passar e adote outro. Os bichinhos sempre nos surpreendem, e quando vemos já estamos apaixonados. =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, tem muita gente ruim neste mundo, muita mesmo. Ganhei uma outra, não substitui a primeira - é um espaço vazio que permanecerá assim para sempre - mas trás algum consolo.

      Abraços.

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar