11 de julho de 2012

Correio #9

Correio 9

Já fazia um tempo que queria mostrar alguns desses livros – dois deles chegaram a mais de duas semanas – mas preferi esperar até que todas as minhas solicitações no Livra Livro fossem entregues. E vou falar: que sacrifício! Se você gosta do Paulo Coelho e quer desesperadamente algum livro dele, lá é o lugar, são centenas de exemplares do escritor à disposição. Caso contrário, é muito difícil gastar seus pontinhos encontrando algum título que realmente lhe interessa, ainda mais se você for ansioso como eu.

Pessoalmente não consegui nenhum dos livros que realmente gostaria de ter adquirido, mas encontrei dois títulos que foram muito bem vindos à minha estante: King Kong e Stuart Little. Perdoem minha ignorância, mas não sabia que haviam sido inspirados por livros. Juro! Apesar de ainda não ter entendido muito bem se King Kong saiu primeiro em livro ou em filme. Veremos quando ler – com atenção, rs – a apresentação do livro.

Bom, de cima pra baixo:

O livrinho fininho é Dois Contos, de Machado de Assis. Produzido em comemoração ao centenário de falecimento do autor, trás os contos Missa do Galo e Uns Braços. Foi editado pela Editora Unesp. Sabe-se lá a razão, foi distribuído na saída da faculdade, e meu irmão me deu o que ganhou ;)

Fiquei muito feliz com Stuart Little, de E.B. White. O livro é da Martins Fontes, e tem um formato pequeno – lembra o formatinho, dos gibis – que faz a edição ser ainda mais bonita, e é muito bem ilustrado, do tipo que conseguirá atrair os leitores mais jovens. Mas ele me ensinou uma lição importante: no Livra Livro, quando um usuário descrever o livro como “em bom estado”, quer dizer que ele está em um estado não tão bom assim. Meu Stuart veio com o nome do (ou de um) antigo proprietário escrito nas folhas, no mesmo lugar onde algumas bibliotecas batem seu carimbo, sabem, do lado oposto à lombada – não sei como se chama – e para disfarçar passaram corretivo, grudando todas as folhas,  impedindo o livro de ser aberto. Deu trabalho, mas graças ao corretivo ser plástico, acabou se soltando sem rasgar nenhuma página.

Também fiquei feliz com King Kong, de Merian C. Cooper, Edgar Wallace e Delos W. Lovelace. Sempre gostei dos filmes – assisti incontáveis vezes no extinto Cinema em Casa, que sempre me provia com uma infinidade de monstros gigantes como Godzilla, King Dora e o próprio Kong. Sempre torci por ele – não para que comesse a loura indefesa, mas para que pisoteasse aquele bando de aproveitadores.  Tenho certeza de que será interessante acompanhar os acontecimentos narrados em um livro. Já imagino as descrições da ilha perdida no meio do oceano, da tribo esquecida e do primeiro contato com a fera.

Recebi O Ladrão de Olhos - As Aventuras de Peter Nimble, de Jonathan Auxier, em parceira com a Editora LeYa. Muito bom livro, consegue a proeza de poder ser lido por leitores de todas as idades. Já saiu resenha, leia aqui.

Angus Livro Um – O Primeiro Guerreiro, de Orlando Paes Filho, era uma vontade antiga que se apagou com o tempo. A edição, da Arx Jovem, é caprichada, com muitas ilustrações e um formato grande, quase do tamanho do “O Código Da Vinci Edição Ilustrada”. Como as ilustrações são coloridas e detalhadíssimas, o papel usado foi o couché, que por si só já faz com que a edição seja digna de nota. Também o consegui no Livra Livro, e chegou em ótimo estado ;)

Ainda ganhei o “Histórias Liliputianas” no Saleta de Leitura, da Irene e da Vivian! Era um sorteio de marcadores mais uma surpresa. Podem me chamar de ingênuo, mas não esperava que a surpresa fosse um livro, então ao abrir o pacote me veio ao rosto um sorrisão daqueles. E porque ele não está na foto? Meu “querido” amigo o pegou emprestado juntamente com meu Refém, do mil vezes amado e adorado Robert Crais (que alguma editora invista nele o que foi investido em Coben ou Patterson!), que por sinal ainda nem li, há mais de um mês – na verdade pouco depois que o recebi – e ainda não os entregou. No fundo acho que é um pretexto para eu ir até sua casa resgatá-lo, e aproveitar para fazer uma visita. Não que eu seja um amigo ruim, mas é estranho visitar amigos casados quando você é solteiro e a esposa do amigo tenta puxar conversa. Quando se trata de amigos casados, amizade é uma equação de primeiro grau, tem elemento a e b; c não. As esposas bem que deveriam entender.

É isso. Lembrem-se que na sexta, às nove horas da manhã, tem mais uma edição do “Qual é o Livro?” valendo pontos e quatro livros da Novo Conceito. A atual edição ainda pode ser respondida até que a próxima seja publicada. Vamos brincar de adivinhação?

PS: quando recuperar o “Histórias Liliputianas” posto ele no próximo Correio ;)

14 comentários:

  1. Gostei das novas aquisições os temas parecem bem diferentes e pelo que percebi você irá incrementar muita cultura na sua leitura.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero, em especial do Start Little, que estou ansioso para ler ;)

      Excluir
  2. SEmpre bom saber de suas novas aquisições e aguardar pelas suas resenhas! Também ando atrasada em postar sobre oq ue tenho recebido, mas resolvi usar o Instagram e assim é só olhar para a Saleta e saber o que chegou na estante.

    Que bom que gostou do Histórias Liliputianas” e quanto a equação de primeiro grau meu amigo não sei o que é melhor para você. Manter o livro com seu amigo ou procurar equacionar esse problema.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de mandar para o Instagram, é bastante prático ;) Eu adorei o Histórias Liliputianas, tenho de resenhá-lo ainda, mas vou esperar para quando ele estiver novamente comigo. E, realmente, a equação é complicada ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi!
    Adorei os livros.
    Dio mio, que menino dramatic, até parece eu. haha
    beijos

    Selene Blanchard
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  4. Também não sabia que King Kong e Stuart Little eram livros! Eu nunca tinha ouvido falar desse Livra Livro, mas nem pretendo entrar. Já não basta eu não conseguir trocar quase nada pelo skoob.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, é um sacrifício só conseguir utilizar os créditos ganhos. Ainda tenho página lá, mas não cadastrei mais nenhum livro, no final, não acho que compense taanto.

      Abraços.

      Excluir
  5. Eu, como boa solteira que sou, sou especializada em ser amiga de marido/namorado/noivo de amigas, eles fazem questão de me conquistar e eu deixo é mais um afeto para a lista. Até os maridos chatos me tratam com polidez! Claro precisa de um certo cuidado, mas as vezes vale a pena Luciano.

    E sim, como sempre sua lista está o máximo e claro te desejo boa leitura e me desejo as ótimas resenhas que tendem a vim depois de suas leituras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, você tem de me ensinar esta fina arte! Eu não consigo, só a presença já sufoca. Pode ser corujice pura - e creio mesmo que seja - mas é beeem difícil mudar ;)

      Excluir
  6. Adoro livros ilustrados, para mim eles têm valor por si só, mesmo que a história não seja lá grandes coisas. Quanto à esposa do amigo, menino fica amigo dela; eu muitas vezes gosto mais dos amigos solteiros do meu marido do que dos casados que andam com esposas que na maioria das têm uns papos que não me interessam em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, e o Stuart tem ilustrações lindas - pequenas, mas muito bem feitas ;) Quanto à esposa, eu bem que tento, rs, quem sabe com o tempo...

      Excluir
  7. Sou curiosa pelo Angus desde o último ano do ensino médio, mas nunca me aventurei por ele... Terá resenha?

    Fico no aguardo! ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, eu também, mas daí a vontade se apagou e acabei encontrando ele no Livra livro. Terá resenha em breve ;)

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar