17 de agosto de 2012

Solução do “Qual é o Livro?” #10 e Resultado Final

Qual é o livro - Novo

E chegamos ao fim ;) Foram seis etapas e agora podemos somar os pontos e apurar os três primeiros colocados desta nova fase do Qual é o Livro?. Mas antes, temos a solução do último desafio, o #10, que não estava tão difícil, e foi acertado sem dificuldades. E quero agradecer, muito, a todos os que participaram, se dedicaram a descobrir a resposta, mesmo diante das minhas escolhas obscuras. Muito obrigado mesmo!

Passando para a solução:

Sem muita surpresa, vários participantes acertaram o nome do livro e ainda foram muito bem nas referências. O livro era o clássico de Robert Louis Stevenson, A Ilha do Tesouro. Explicando as dicas:

1. Um mapa: peça chave nas histórias de piratas e tesouros. Em “A Ilha do tesouro”, Jim encontra um mapa que dá início a toda a aventura.

2. Uma ilha: a do tesouro, rs.

3. Um pirata: alguns citaram Long John Silver, outros o Capitão Flint. Bem,o pirata que mais me marcou na narrativa foi Long John Silver.

4. Um barril de maçãs: é de dentro de um barril de maçãs que Jim escuta uma conversa comprometedora.

5. Um “fantasma” do passado: esta ninguém acertou. Sem poder explicar muito – vai que alguém que passe por aqui queira ler o livro, a resposta certa seria Ben Gunn.

Sete participantes acertaram. Pela ordem: Renata Ars, Lu Tazinazzo, Sharon Caleffi, Pandora, Saleta de Leitura, Alexia Roche, Luciane Vieira. Parabéns!

 

Resultado Final

Somando as participações nas seis etapas, chegamos à seguinte classificação:

  1. Renata Ars…………69 pontos
  2. Sharon Caleffi………63 pontos
  3. Saleta de Leitura…..40 pontos

Como dá para perceber, quem participou de todas as etapas acabou ficando na frente, assim como quem  por mais vezes foi o primeiro a responder acabou ganhando. Quem quiser sua pontuação detalhada, mostrando quais referências acertou, enfim, é só pedir nos comentários que envio por e-mail.

Aqui você pode ver um print da tabela com os pontos em cada participação, assim como a soma total.

Premiação

Prêmios Qual é o livro

Vamos com calma. O resultado está sendo publicado hoje. Caso alguém não concorde, tenha alguma dúvida, deixe um comentário ou me envie um e-mail. Então acho justo que os participantes tenham o fim de semana para se manifestar. Salvo alguma reclamação, a Renata Ars receberá um e-mail na segunda-feira, para que responda com sua escolha em até três dias. Assim que recebê-lo envio outro e-mail para o participante seguinte, a Sharon Caleffi, até chegar a terceira colocada, a Saleta de Leitura.

Além disso, em sorteio feito através do Random.org, a ganhadora do livro que seria sorteado dentre todas as participações, incluindo respostas e divulgação, foi a Lu Tazinazzo.

Resultado Sorteio - Livro 4

Acredito que em no máximo uma semana já terei postado todos os livros. Para se lembrarem das regras e da ordem de escolha dos prêmios, que foram cedidos pela Editora Novo Conceito veja este post.

Etapas

Para ver as etapas que valeram ponto para esta edição, clique aqui.

E ponto final

Para que ninguém tenha uma overdose – já estava sem ideias para novas etapas – vou dar um tempo com a brincadeira. Alguns aspectos tem de ser repensados, então digamos que ela passará por um momento de avaliação – do método como funciona, não de participação, que superou minhas expectativas.

Mas se a brincadeira acaba agora e vai dar um tempo, o que teremos? Bom, eu gosto de jogos, adivinhações, lógica e etc., então a nova brincadeira se chamará (ou deve se chamar, até lá, quem sabe?) Tem Lógica? e começa – se tudo der certo – na próxima sexta-feira. Ainda não posso falar muito sobre, pois ainda tenho as minhas dúvidas se ela é funcional, mas, de qualquer maneira, próxima sexta faremos um teste.

É isso, na próxima sexta tem brincadeira nova, espero encontrá-los por aqui. E muito obrigado a todos os participantes ;)

19 comentários:

  1. Êeeeeeeeee!

    Adorei participar, Luciano, você sabe! e estou ansiosa para ver essa nova brincadeira!

    Agora que eu vi, está bem aqui do lado, você não leu nenhum livro de zumbi ainda... viu que o Douglas Eraldo disponibilizou o Morgan: o único para leitura gratuita?

    Beijão!

    (e torcendo pra Renata não querer o mesmo livro que eu...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, acho que ela vai funcionar. Solto na sexta ;) E não sabia do livro não, vou correndo lá ver ;)

      Excluir
  2. Não estou surpresa de não ter ganho e nem tão pouco frustrada, foi ótimo participar, e a adrenalina de ver o desafio e dizer mentalmente: "Eu sei! Eu sei!" foi o melhor da brincadeira!!!

    Parabéns pela ideia de sucesso Luciano, que venham outras!!!

    Cheros, inté!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ponto principal é mesmo a particpação. Os prêmios são um plus, um quê a mais. Brigadão por ter participado ;)

      Excluir
  3. Aêeeee uhuuuu!!!
    Como eu gostei de participar dessa brincadeira....o desafio...a curiosidade atiçada...Luciano, foi muito muito bom mesmo!!!!
    Aguardando pela próxima ansiosamente :)

    Bjus!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, você mandou muito bem, parabéns ;) Obrigado por participar, e te espero na próxima!!

      Excluir
  4. Eu ganhei? Como assim?!!!! EEEEEEEEU? NOSSA! O.O Ai! Muito obrigada! Não acredito ainda!!!! _o/

    Ai que alegria!!! Bom, fico no aguardo, concordo com tudo hehehe!

    ResponderExcluir
  5. Agora que minha euforia passou um pouco, vou tentar ser mais centrada hehehehe.

    Estou curiosa quanto a essa nova brincadeira. Você tem uma criatividade e tanto! Com certeza vou acompanhar, essa do Qual é o livro? eu peguei com o bonde andando porque sou totalmente distraída!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, a nova sai na sexta, acredito que dará certo - aliada a algum trabalho, rsrs.

      Obrigado por participar :D

      Excluir
  6. Que bom que na reta final consegui ir para o pódio. Independente de tudo foi bom participar da brincadeira e poder recordar algumas leituras como também ter a ajuda dos universitários familiares e não deixando de citar o nosso google que é um paizão nessas horas.

    Parabéns ao Luciano e a todos que estiveram presente no Qual é o livro ? Fica aqui o quero mais!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, eu quem agradeço ;) Muito obrigado por aprticipar e parabéns por ter ficado entre as três ;)

      Beijos.

      Excluir
  7. achei o desafio muito bacana, mas me desesperei logo no primeiro desafio. Todas as dicas eram bem difíceis de interpretar. haha
    parabéns mesmo pelo sistema! é muito bacana participar de coisas assim ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, a Sharon me enviou um e penei, é difícil mesmo, não consegui resolver. Depois disso passei a valorizar ainda mais quem participa ;)

      Excluir
  8. Oi Luciano!
    Parabéns às ganhadoras!
    Muito legal essa promoção, acho que é uma das mais originais que já vi nos blogs.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Parabéns para todo mundo que ganhou! Mas tenho que dizer que eu não teria a menor chance, nem se tentasse. Sou péssima nisso.
    Adorei esse tipo de promoção. Muito criativo. Parabéns!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luara, quando é para eu resolver também passo apertado ;)

      Beijos e obrigado ;)

      Excluir
  10. Achei que já era o resultado... Como não participei, não entendi direito a dinâmica de pontuação. Gostei do título da listinha ao lado... "Os melhores blogues do mundo". Sabe que se fizer uma postagem com esse título, vai chover paraquedistas? Ainda não fiz, mas por conta de ter dado o resultado de uma premiação internacional, alguns aportam no "luz" procurando pelos melhores blogues do mundo. Todo dia, uma penca!! Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, foi o resultado, após seis semanas.

      Ah, pra mim são os melhores blogues do mundo mesmo ;) os que faço questão de acompanhar.

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar