24 de agosto de 2012

Wishlist #14 – Um pouco de tudo

Wishlist

Faz algum tempo que publiquei um “wishlist”, então agora venho com alguns títulos das editoras parceiras do blog que estou de olho, alguns já foram lançados, outros não, e tem um pouco de tudo. Por exemplo, Filosofia em 60 segundos – que, na verdade, é todo o tempo que filosofia consegue prender minha atenção, então talvez seja uma boa para “guardar” algo – e Cósmico, futuro lançamento da Seguinte, novo selo da Companhia das Letras que será voltado, segundo release, “ao que há de melhor em aventura, romance e literatura pop, feito para jovens exigentes em busca de grandes histórias, narrativas inteligentes e muita diversão”.

Depois do pulo vocês podem ver mais títulos, sinopses e algumas outras informações. Qual deles estão querendo ler?

Bem, Cósmico promete uma leitura divertidíssima e inteligente, dos títulos anunciados até aqui pela Seguinte é o que mais estou ansioso por ter em mãos. Da Intrínseca destaco o O Segundo Suspiro. Dizem que o filme é muito bom, então gostaria de já ter lido o livro quando me surgisse a oportunidade de assistí-lo. Discute superação, preconceito e uma nova forma de se ver a vida, tudo amparado em uma improvável amizade. Já A Morte da Luz, trás George RR Martin numa FC mais pura, clássica, do tipo que era comum se ver por aqui nos anos 60/70, e que com o tempo perdeu, infelizmente, espaço nas prateleiras. O Reino é mais um livro de Clive Cussler, autor de O Espião, desta vez escrito com um novo parceiro. Tendo Cussler na capa as expectativas voam alto, espero que tenha um personagem tão rico quanto Bell. E tem os Cinquenta Tons de Cinza. Estou começando a me render, e, quero sim, ler. Será que é mesmo tudo isso?

Vejam todos os livros desta wishlist.

 

Companhia das Letras & Seguinte

A Idade dos MilagresÉ O Primeiro Dia de Aula... Sempre!

A Idade dos Milagres, de Karen Thompson Walker

Em um sábado aparentemente comum, na Califórnia, Julia e sua família acordam e descobrem, com o resto do mundo, que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Os dias e as noites vão ficando mais longos, fazendo que a gravidade seja afetada e o meio ambiente entre em colapso. Pássaros desorientados caem mortos do céu, centenas de baleias encalham na praia, as marés saem de controle. Enquanto alguns entram em pânico, outros procuram viver como se nada estivesse acontecendo, agarrando-se a qualquer custo à sua rotina e ignorando a evidência de que o fim do mundo se aproxima.

Ao mesmo tempo que luta para se adaptar à nova “normalidade”, Julia tem que lidar com os problemas típicos da adolescência e os desastres do cotidiano: a crise no casamento de seus pais, a perda de antigos amigos, as amarguras do primeiro amor e o estranho comportamento de seu avô, que acredita que tudo se trata de uma conspiração do governo e passa os dias catalogando suas posses obsessivamente. // 216 páginas. Tradução de Christian Schwartz.

É o primeiro dia de aula… sempre, de R.L. Stine

O que você acharia de viver o pior dia da sua vida de novo?E de novo... e de novo... e de novo... É isso que acontece com Artie,um garoto de onze anos inteligente e engraçado(mas inexplicavelmente pouco popular). Ele acabou de mudar de escola, e o primeiro dia de aula é um desastre completo.Até aí, normal. Só que, toda vez que Artie acorda,é o primeiro dia de aula de novo. Sempre! R.L. STINE é autor de mais de trezentos livros, incluindo a série Goosebumps, um verdadeiro best-seller. Ele é considerado o Stephen King da literatura juvenil, com mais de 400 milhões de exemplares vendidos no mundo todo. // 168 páginas (estimadas). Tradução de André Czarnobai.

Cósmico, de Frank Cottrell Boyne

Liam Digby é um garoto comum de doze anos. Um garoto comum de doze anos muito, muito, muito alto. E com um pouco de barba.Algumas pessoas até achavam que ele era um adulto. Cósmico é a incrível história de como Liam contou algumas mentirinhas, quase roubou um Porsche, visitou um parque de diversões e meio que acidentalmente foi parar no espaço. // 360 páginas. Tradução de Antônio Xerxenesky. [Não encontrei uma boa capa de Cósmico :( caso encontre atualizo o post.]

Para ver os primeiros lançamentos da Seguinte e ler os primeiros capítulos, clique aqui.

 

Intrínseca 

Caminhos de SangueCinquenta Tons de CinzaO Segundo Suspiro

Caminhos de Sangue, de Moira Young

Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. Ela não vê problema nisso, contanto que seu irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Mas, quando uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, tudo que Saba sempre conheceu é destruído. Lugh é capturado e Saba então embarca em uma perigosa jornada para recuperá-lo.

Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não sabe o que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que a jovem descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias chamadas Gaviãs Livres, Saba se tornará a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. // 352 páginas. Tradução de Fábio Fernandes.

Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

Romântica, libertadora e totalmente viciante. Uma história que vai dominar a atenção do leitor até a última linha. //480 páginas. Tradução de Adalgiza Campos da Silva

O Segundo Suspiro, de Philippe Pozzo di Borgo

Philippe Pozzo di Borgo era um executivo de sucesso e herdeiro de duas tradicionais famílias francesas. Porém em 1993 sua vida sofre uma reviravolta dramática quando, após um acidente de parapente, ele fica tetraplégico. Na mesma época, sua mulher, Béatrice, enfrenta uma doença terminal. Em meio à dor, Pozzo di Borgo isola-se em sua luxuosa casa em Paris e passa a ter como acompanhante o argelino Abdel, genioso e desinibido com as mulheres - mas que, por trás de sua fachada temperamental, também sofre da solidão e da sensação de deslocamento.

Entre o aristocrata e seu "diabo guardião", surge uma inesperada camaradagem que transforma suas vidas. Abdel introduz em seu cotidiano a aventura e o imprevisível, e Pozzo di Borgo descobre que, mesmo nas mais adversas das condições, é possível cultivar um intenso apetite pela vida, voltar a amar e ser amado.

Irônico e brutalmente honesto, o depoimento de Pozzo di Borgo inspirou o filme Intocáveis, de Olivier Nakache e Éric Toledano. Lançada em novembro de 2011, a comédia dramática já levou mais de 20 milhões de franceses ao cinema e se transformou na produção francesa mais vista da história. // 232 páginas. Tradução de Mauro Pinheiro. Editora Intrínseca

   

LeYa & Lua de Papel

A Morte da LuzFilosofia Em 60 SegundosLuxúria

A Morte da Luz, de George R.R. Martin

Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série "Crônicas de Gelo e Fogo" foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas sim seres complexos como todos nós. Worlorn não é o planeta que Dirk t´Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente. // 336 páginas.

Filosofia em 60 Segundos, de Andrew Pessin

A filosofia em sua prática. Esta é a proposta de Andrew Pessin ao publicar Filosofia em 60 segundos. Distribuído em capítulos curtos para serem lidos em um minuto, o livro apresenta o caminho e orienta o leitor introduzindo-o às principais ideias da filosofia e propondo sua prática imediata por meio da reflexão. // 176 páginas.

Luxúria, de Eve Berlin

Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos.

Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto – e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade – é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita, – uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida.

Primeiro romance da trilogia erótica de Eve Berlin, Luxúria traz uma história envolvente carregada de desejo e amor em que cada limite superado revela sensações ainda mais prazerosas. // 256 páginas.

 

Novo Conceito

A Décima Segunda ProfeciaCucoO Reino

A Décima Segunda Profecia, de James Redfield

No dia 21 de dezembro de 2012, o calendário maia acabará. Muitos veem isso como um sinal apocalíptico. Será? A longa espera pelo romance da Celestine Serie, A 12ª Profecia descreve Hero e seu amigo Wil quando recebem um pedaço de mistério, um manuscrito antigo que descreve uma aproximação secreta à espiritualidade que está chegando com rapidez à segunda década do século XXI. Para entender todo o contexto desse texto, Hero e Wil começam uma busca urgente pela veracidade e totalidade dessa mensagem. Confrontados por políticos poderos e religiosos extremistas, ele lutarão para revelar a verdade que pode transformar nossas vidas — e o mundo. // 400 páginas.

Cuco, de Julia Crouch

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil. // 464 páginas. Tradução de Tiago Novaes Lima.

O Reino, de Clive Cussler e Grant Blackwood

Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior… // 336 páginas. Tradução de Cathay Editoração Ltda.

 

É isso. Até a próxima.

_

Post enorme, eu sei. Na próxima não será assim. Prometo.

30 comentários:

  1. Oi Luciano, gostei do post! Também estou ansiosa para ler a maioria desse livros, especialmente O Segundo Suspiro e O Reino! Ótimos lançamentos e títulos que prometem boas leituras!

    até mais!


    Espero sua visita no Prólogo da Leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maritza, os próximos meses prometem para quem gosta de bons livros, estou bastante ansioso por eles.

      Abraços.

      Excluir
  2. Luciano eu já li o 50 tons de cinza e causou o maior auê no tt quando as meninas viram que li rsrsrs

    É um romance feito para meninas mesmo, vc vai achar tedioso na maior parte, eu achei.

    Mas bem, no meu caso valeu a leitura só por ter imaginado a cara das meninas tipo: "Jaci vc leu isso!!!" Até agora acho divertido pensar na reação delas, valeu a pena ter lido, mesmo eu tendo jurado que não leria, só por ter visto o jeito delas kkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tons de cinza... é um pornô para donas de casa. Tem até passagens de sadomasoquismo. Depois você confirma, Lu! :) Até acho que esse tipo de assunto em torno dele, faz com que venda mais. Tudo que tem sexo no meio, vende mais!
      Me identifiquei com a sinopse de Cósmico. Eu fui uma menina de 12 anos em corpo de adulto. Só não fui para o espaço, mas aprontei no sentido de me aproveitar da minha condição para testar adultos desavisados. Crianças não têm juízo!! Vou ler esse livro.
      Bom fim de semana!! Beijus,

      Excluir
    2. Pandora, eu também não estava querendo muito ler não, mas tenho de ver como é que é, pra ver se é realmente isso tudo.

      E, Luma, se tive a oportunidade de ler ele aparecerá por aqui. Já Cósmico eu quero muito, é o tipo de livro com o qual me dou muito bem ;)

      Beijos.

      Excluir
    3. Nem, Luciano. Olha só trechinho que o Marcelinho leu:

      http://livroecafe.com/2012/08/06/marcelinho-le-cinquenta-tons-de-cinza/

      Bobagem pura.

      O filme "Secretária" é bem mais interessante: http://www.avidasecreta.com.br/secretaria-secretary/

      E tem outros livros também. Esse tipo de "erotismo" que o Tons de Cinza parece ter é BEM COMUM em Sabrinas, Biancas. Tem até uma coleção (que uma amiga leu, reerer) só desse tipo de "erotismo" "Não vejo a hora de estar dentro de você".

      Me poupe. Muito.

      Excluir
    4. Ahhhhh! Pena que aqui não tenho caixa de som, vai ter que ficar pra noite.

      Mas é justamente pelas discussões apaixonadas que estou me interessando.

      Vamos ver no que dá.

      Excluir
  3. Oi, Luciano o/
    Bom dia ^___^

    Realmente, vários lançamentos, para todos os gostos ^~

    Mas dentre estes, o único que me interessou foi o Caminhos de Sangue, da Young. E talvez, talvez, o Cuco.

    Mesmo assim, muito obrigada pelo post! *.*

    Abraços de panda!!

    Illy

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Illyana, o Cuco me interessou, mas não imaginava que era tão grande, e o Caminhos de Sangue parece ser bem interessante ;)

      Abraços.

      Excluir
  4. Oá Luciano
    ESte mês está rechado com tudo que principalmente você gosta. Estive na Bienal o que se falava sobre Cinquenta tons de cinza ia do ruim ao excelente e acho que temos que ler saber o que achamos. Quando as opiniões divergem desta forma é só lendo para saber.
    Bem claro que o Reino e o Cuco estão na minha lista e não abro mão. Quanto aos demais se tivesse que escolher inicialmente leria LUxúria e O segundo Suspiro.
    Um bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, é, o "O Reino" é bem esperado por aqui, tomara que chegue logo ;)

      Já os Cinquenta Tons é ler pra ver mesmo, as opiniões estão bem divididas.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Luciano!
    Muito bons os livros que estão na sua wishlist. Um desses que eu quero muito ler é "A Idade dos Milagres", que chegou na semana passada e to considerando lê-lo ainda esse final de semana.
    Ainda estou em dúvidas quanto ao "Luxúria". Mas vamos ver...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luara, quase pedia "A Idade", quem sabe não tento nos próximos meses - e vou ficar de olho na sua resenha.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Luciano!
    R. L. STINE!! Eu adorava a série Goosebumps quando era mais nova, que passava no canal Fox Kids (nem existe mais). O livro me pareceu ser tipo o filme "Feitiço do tempo" que eu adoro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano
    A maioria desses livros também estão na minha lista de leitura, se não todos. Principalmente Cuco e a Morte da Luz.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, ainda não li nada do Martin, mas estou curioso sobre esse título. Espero poder lê-lo em breve.

      Excluir
  8. Lançamentos pra deixar qualquer amante da literatura babando, literalmente.
    Comprei Cinquenta Tons, mas ainda não consegui chegar nele para ler. Sei lá, leio muita coisa positiva, mais um tanto negativa..Acho que deve ser meio ame ou odeie.
    Agora, outros que estão na fila de leitura são O Último Suspiro(q não sei pq, sempre me lembra o filme Antes de Partir) e Caminhos de Sangue(que de tanta resenha negativa que li, quero mais é ler ele logo.)rs
    Filosofia nunca conseguiu me prender, mesmo muita gente dizendo que tenho um "Q" de filosofia em alguns texto que faço...tá, nunca acreditei.rs
    Bem, é isso.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cinquenta tons é bem do tipo amor e ódio mesmo, pelo que estão me dizendo, e isso é o que me faz querer ler ainda mais ;) E quanto à filosofia, sempre tive problemas com ela.

      Beijos.

      Excluir
  9. A idade dos milagres é, talvez o livro que mais me interessou. Na verdade, a grande maioria dos livros da Companhia das Letras me interessa, mas estão sempre com preços muito altos. Já Cinquenta Tons de Cinza estou passando longe, por enquanto. Realmente, não é um livro que me desperte qualquer interesse.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,

      Ele me intrigou bastante, parece ser muito bom, e realmente, a Companhia das Letras possui um catálogo diferenciado. O "Cinquenta Tons" está me deixando curioso, espero poder ler.

      Abraços ;)

      Excluir
    2. Ó Luciano, acho que povo faz muito fervo com lançamentos literários, viu. Esse é bem o tipo de livro que, no ano que vem, ninguém mais vai lembrar.

      =P

      Como eu disse, procura na banca a coleção de livrinhos eróticos pra mulheres, de 2,99 e sua curiosidade vai estar saciada por um custo mais razoável.

      Excluir
    3. Hahaha ;) Sharon, indicação anotada. Sabe que tenho muita curiosidade para ler um Sabrina também? Já quase comprei, mas as capas me dão vergonha, kkkk.

      Excluir
  10. Enfim! Desses, o único que eu gostaria mesmo de ler é "É o primeiro dia de aula… sempre". Vi um pouco da história num vídeo da Júlia Schwarcz, no blog da Cia e realmente, a história parece bem divertida.

    Que bom que eu tenho filho! Posso esperar ele crescer e ler lá na frente! Eu acho que com o tempo a gente descobre melhor o sabor dos livros. Por isso não sou muito preocupada com os lançamentos não.

    Tem tanta coisa boa pra ler que foi escrita antes!

    A propósito, meu Kim está chegando. Comprei num sebo, assim que chegar eu leio. E te conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, Kim é muito bom - tudo que li do Kipling até hoje foi muito bom - e tem a ambientação rica dos livros dele, então é diversão na certa.

      O "É o primeiro dia de aula… sempre" parece ser bem interessante mesmo, quero muito ler. A Seguinte tem diversos livros que me interessam, como o "Cósmico", por exemplo.

      E, sim, talvez por isso não acompanhe tanto lançamentos e afins: gosto muito de livros mais velhos, quase nunca erramos com os clássicos. Uma de minhas próximas leituras é o "Pergunte ao Pó", do Fante. Espero me dar bem.

      Excluir
    2. Opa. Vc vai gostar muito do Pergunte ao pó, não estou nem chutando, é certeza.

      Inclusive tem um pouco de dominação sexual que é bem mais interessante e faz mais sentido que... enfim...

      Meu problema com essas bobaginhas é tempo. Não tenho, não posso ficar perdendo mais do que já perco...

      Só pra você ter uma ideia melhor, tem uma resenha da Anica bem negativa, e ela diz basicamente a mesma coisa que eu te disse sobre os Sabrina sem nem ter lido!

      http://blog.meiapalavra.com.br/2012/07/26/cinquenta-tons-de-cinza-e-l-james/

      Excluir
    3. Sharon, li lá ;) Então, meio que esperava estas opiniões contraditórias quanto ao livro, e justamente pelo tremendo sucesso que ele vem alcançando. Agora estou num meio termo, não sei bem o que pensar, vamos ver depois do livro ;)

      E devo começar Fante agora em Setembro ;)

      Excluir
  11. Adorei sua wishlist!! Estou ansiosa pra ler 'É o primeiro dia de aula ... sempre'

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muitos livros legais que eu também gostaria de ler O reino, Cuco, Caminhos de sangue, A morte da luz; agora 50 tons de cinza se eu chegar a ler é mais por curiosidade mesmo, para saber se é tudo isso que alguns estão dizendo e se merece todo esse rebuliço em torno dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, quero ler os 50 Tons pelo mesmo motivo: saber como é, se é isso tudo que dizem mesmo. Vamos ver.

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar