8 de setembro de 2012

Correio #12 – Presentes!

Correio

Pois é, às vezes nem é preciso colocar a mão no bolso pra conseguir alguns livros, rs. Em Agosto ganhei um bom número de livros, tanto que pouco comprei, o que é um alívio pra quem anda com a conta bancária meio que combalida.

De cima pra baixo, foram os seguintes:

Antologia Poética, de Fernando Pessoa. Ganhei da Jaci, do Uma Pandora e Sua Caixa. Havia comentado com ela que tinha trauma de Pessoa por nunca ter me dado muito bem com poesia, e em um vestibular que prestei na Unesp lá estava um poema do autor. Me quebrou as pernas. Neste reencontro me saí bem melhor, mas tenho um certo bloqueio para falar de poesia, não consigo encontrar palavras sem que deixe transparecer muito de mim, e não é exatamente o que quero. Mas uma coisa eu digo: Pessoa é um gênio. Queria ser um resenhista mais capaz para poder falar sobre ele.

Filha é Filha, da Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Tenho muita curiosidade de ler algo da Rainha do Crime escrito sob este pseudônimo, e qual não foi minha surpresa ao ganhá-lo de uma prima que fizera uma viagem para São Paulo. Devo ler muito em breve.

Onda de Crimes, de James Ellroy. Ganhei de um amigo que acabara de lê-lo e veio acompanhado de tantos elogios que preciso muito ler. Não é novo, mas está em bom estado. Já ouvi falar de ellroy como um dos grandes mestres contemporâneos do romance policial, mas ainda não li nada dele. Me parece que “Onda de Crimes” é uma coletânea de crônicas e artigos, veremos como me saio.

Marina, de Carlos Ruiz Zafón. Este pipocou nos blogs há um tempo e me deixou curioso a respeito do autor. Não foi bem um presente, na verdade foi uma troca que fiz no Dotz – a primeira, por sinal. Gostei do sistema e estou prestando mais atenção nos meus gastos para que ganhe mais pontos, e a entrega é rápida, apesar do conservadorismo da previsão: de 30 dias úteis chegou em menos de 5.

Foi isso. Mais uma vez obrigado pelo presente Jaci ;) tá muito bem guardado aqui.

Até segunda.

16 comentários:

  1. Luciano, pode ter resenhista tão bom quanto você, melhor tá difícil!!!

    E sim, que bom que você gostou, eu amo Pessoa então fico super feliz quando alguém gosta dele, e como gostar de mim rsrsrs...

    Cheros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, gostei muito de Pessoa, é lindo mesmo. Muito obrigado pelo presente ;)

      Excluir
  2. Oi Luciano

    Ah é muito bom ganhar livros :) eu também estou bem quebrada, mas comprei um esses dias que era super desejado e estava em promoção - acho que Setembro vai ficar só nesse mesmo. Gostei de Marina, esse autor é muito bom, amei A sombra do vento.

    Boas Leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, o ano vai acabando e as coisas apertam ;) Eu estou ansioso para ler Marina, veremos como se sai.

      Excluir
  3. Já li o livro Filha é Filha e achei totalmente diferente do que a Agatha costuma escrever, mas a proposta dela é bem interessante.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curioso por esse também ;) Será que a Rainha do Crime continua afiada?!?

      Excluir
  4. Oi Luciano

    Ganhar livros é sempre bem vindo. Ainda mais quando é dado por pessoas que também amam a leitura.

    Estou também com 3 livros do Carlos Ruiz Zafón para ler e um deles é o Marina.

    Espero este mês poder intercalar minhas leituras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, também espero ler Zafón, de preferência ainda este ano, rss.

      Excluir
  5. Quero muito muito muito muito muito ler Zafón, mas simplesmente não consigo. Sempre coloco algum livro do autor no carrinho, mas na hora de concluir a compra, lembro dos meus livros não lidos e desisto. Oh, Jesus. Ainda tenho certa curiosidade a respeito desse pseudônimo de A. Christie, mas como eu tenho uma relação meio problemática com essa autora, sempre adio a leitura.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, Zafón finalmente veio pra cá, depois de algumas desistências também, espero me dar bem com ele....assim como com este novo lado da Agatha Christie. Espero que seja tão bom quanto seus livros de crime.

      Abraços.

      Excluir
  6. Bem, Agatha é Agatha né?
    Com certeza é um livro dos bons..rs
    Pessoa também é outro grande Mestre, mas tem que gostar muito do gênero, senão acaba se tornando apenas mais um livro na pilha a se ler.
    Zafón..quem sou eu pra falar desse grande gênio??
    Amei todos os livros dele,só não li ainda O Prisioneiro do céu(o ultimo) Mas Marina é show de bola, apesar que pra mim, o melhor dele é O Jogo do Anjo!
    Espero que vc curta as leituras :)

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tenho de ler Zafón, mas tá difícil encontrar uma brecha, estou bem atrasado com minhas leituras.....

      Excluir
  7. Pessoa é um dos melhores poetas brasileiros aos meus olhos. Se não, o melhor. Acho a escrita dele impecavél, quanto a ele não criei traumas de leitura não.
    Juro que mesmo sendo fã de Agatha, eu não sabia que escreveu com pseudônimo.
    Ondas de crime, vou dar procurada na sinopse e vou esperar sua resenha.
    Nunca li nada do Zafon, mas tenho muita curiosidade de conhecer a narrativa dele.

    Boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, eu só soube há pouco tempo, daí fiquei muito curioso sobre esses livros dela com o pseudônimo da Mary Westmacott, espero poder ler em breve.


      Abraços.

      Excluir
  8. hahaha ... se eu não enfiar as mãos nos bolsos acabo ficando sem ter o que ler mesmo ... kkkk ... adorei suas novas aquisições ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também tenho sérios problemas para falar de poesia. Tem coisa melhor do que ganhar livros? Marina eu já li e gostei bastante.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar