1 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês Dia 01: Que livro você está lendo?

Ah! O Meme Literário de Um Mês voltou! Idealizado pela Tábata, do Happy Batatinha, ele acontece durante todo o mês de Outubro, e você deve responder a uma pergunta sobre livros/hábitos literários por dia. Para saber mais sobre o meme, veja este post. Já para ler minhas participações no ano passado, clique aqui.

Vamos à primeira pergunta: Que livro você está lendo?

O ReinoEstou lendo “O Reino”, escrito por Clive Cussler em colaboração com Grant Blackwood. Nele, o casal Fargo, Sam e Remi, são uma espécie de Indiana Jones, e viajam o mundo caçando tesouros. Em “O Reino” um bilionário americano os contrata para procurar uma pessoa, o que não é o ramo de negócio do casal, mas eles abrem uma exceção por ser um dos desaparecidos um amigo íntimo. Porém não demora muito e eles descobrem que por trás do desaparecimento estão escondidos muito segredos.

Estou gostando, o casal é bem humorado e faz piada principalmente com as piores situações pelas quais passam, o que dá ao texto um tom interessante, que contrasta com os momentos de tensão. Sem contar os lugares maravilhosos que visitam, como uma rede de cavernas no Nepal, que são muito bem escritas. Apesar de lembrar Jones, nem por isso o livro fica ruim, como uma mera cópia. Pelo contrário, o casal tem personalidade própria, e são cativantes.

_

Há um ano atrás, respondia a mesma pergunta. Meme Literário de Um Mês Dia 01: Que livro você está lendo?

14 comentários:

  1. Oh meu Deuzo!!! Que tentação em participar!!! Meu blog tá tão saturado de papo de livro... ele não é literário... OoOoOohhh... Que duvida cruel!!!

    Mas, voltando ao post, um livro tipo Indiana Jones é coisa que ainda não li, mas cai bem. É jovem, deve ser dinâmico. Como vivo a eterna saga de: "É preciso incentivar a leitura!" Esse vai para a lista dos que podem virar presente para alguém...

    Cheros Luciano, boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu gosto muito deste meme, mas sinceramente não sei se vou conseguir responder a todos os dias, depende de como vou poder me programar. Bom, se puder faça uma forcinha, rsrs #pressão

      Excluir
  2. Obrigada pela visita Luciano, achei bem interessante esse livro que vc está lendo agora, bem o meu estilo.

    Ótimo MEME pra vc também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leentje, estou gostando muito dele, Cussler escreve bem, tem um texto fluído.

      Excluir
  3. As pessoas falam do nome do meu blog enquanto existe um Happy Batatinha????!!!! Aaaah, vou conhecer esse blog agora mesmo, e quero muito ler a resenha de O Reino porque ainda estou em dúvida se começo a ler essa série.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, e o Happy Batatinha é muito bom viu, rs, vale a pena ler. Estou gostando do O Reino, acho que sai resenha em duas semanas, mas o Cussler tá mandando bem, e seu pareciso da vez, o Blackwood adicionou uma boa dose de humor à narrativa.

      Excluir
  4. Casal em busca de aventuras? Muito interessante! Inspiração pro Duna e Talia!

    Lu, no começo eu também estranhei o "Happy Batatinha"... mas quando conheci melhor a Tábata, entendi! Vai lá conhecer o Happy, vai!

    Alinhás, foi no meme do ano passado que eu conheci o João do Fósforo e o Lu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, é muito bom o livro, bem escrito e tudo.

      Quanto ao meme, é 10, sério, além de você e o João conheci também a Joelma, que tá sumida né....

      Excluir
  5. Pôxa Luciano será que consigo participar? No ano passado consegui e foi bem legal mesmo. Olha, não conheço esse livro ainda mas já vou colocar ele na lista de sugestão para a biblioteca. tenho certeza que vai agradar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lu, essa capa é linda! E se as tiradas cômicas for ao estilo Indy então deve ser bom di duê mesmo! :)

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir
  7. Caramba, é muito legal ver a resposta de um ano e depois de outro né? Não conhecia esse meme e nunca vi nada parecido, achei algo super legal e to pensando até em fazer algo nesse estilo com minha família. Ou sei lá. haha!

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse meme, Luciano. Não sei se vou conseguir fazer no blog, mas acho que vou fazer lá na página do blog. :)
    Estou curiosa para ler O Reino, mas só lerei após ler O Espião.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Eu estou bem curiosa para ler O reino, eu li O espião e gostei muito do estilo ágil do autor, que desenvolveu uma trama com muitas reviravoltas e aventuras.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar