14 de março de 2014

Solução do “Qual é o Livro?” #16

Qual é o Livro 2014

Última etapa do “Qual é o Livro?” em comemoração ao aniversário do blog, acho que o grau de dificuldade para se descobrir a resposta era médio. O livro foi lançado há pouco tempo, mas acredito que ele tenha conquistado menos leitores do que merecia.

A solução era a seguinte:

O livro mencionado nas dicas era o “A Peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão” da Aimee Bender, publicado por aqui pela Leya.

Explicando as dicas:

1. Uma descoberta aos nove anos: No livro, Rose descobre, pouco tempo antes de seu aniversário de nove anos, que é capaz de sentir, através da comida que ingere, os sentimentos da pessoa que preparou a comida.

2. Um suplício a cada refeição: é assim que ela descobre, surpresa, que sua mãe está muito infeliz, e não é nada agradável, a cada vez que tem de comer algo preparado por ela, ter consciência do quanto sua mãe se sente sozinha e poder fazer muito pouco sobre o assunto.

3. Sabor limão: A primeira emoção que sentiu, foi a tristeza da mãe, após provar um bolo de limão.

4. Nome de flor: Rose. Nossa amada protagonista.

5. Um móvel?!: É um dos mistérios do livro, então não posso contar!

Nesta última etapa, cinco participantes acertaram: Aléxia Roche (08 pontos), Lu Tazinazzo (09 pontos), MatheusBACIL (08 pontos) Saleta de Leitura (08 pontos), e  Thaís (08 pontos). Parabéns!

Bom, é isso! Agradeço muito a todos que participaram, sempre me divirto no “Qual é o Livro?”, espero voltar com ele ainda este ano. Mas até lá, nos concentremos no resultado, que será publicado na semana que vem, na sexta-feira quinta-feira. Então, atenção: se deixou seu palpite mas não comentou no post daquela etapa, os pontos não serão computados! Quem está nessa situação tem até a próxima quinta-feira quarta-feira para se colocar em dia.

Para saber as regras e prêmios da promoção, clique aqui. Quaisquer dúvidas podem ser deixadas nos comentários ou me mandem um e-mail: lucianoassantos@gmail.com. Caso não concorde com algumas das respostas, também entre em contato, e vamos conversar ;)

3 comentários:

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar