30 de junho de 2014

Os Melhores Livros do Primeiro Semestre de 2014

2014.1

Eu insisto em me assustar com a velocidade com que o tempo tem passado. Lá se foi o primeiro semestre do ano. Simples assim. 2014 tem se mostrado um ano desafiador para mim. Não consegui implementar ainda tudo o que queria no blog, mas estou caminhando para. É a vida.

Mas se o ano tem passado com muita pressa – alô, coelho branco! – também me proporcionou boas leituras, e de estilos os mais diversos. Neste post faço uma compilação das dez melhores leituras do primeiro semestre do ano, indicando a melhor leitura e listando as demais em ordem alfabética. Tem desde um livro japonês compilado de um fórum até o já clássico Bukowski, passando por diversos títulos YA.

Clicando nas capas dos livros, você é redirecionado para a resenha do mesmo.

Em ordem alfabética, minhas melhores leituras do primeiro semestre foram:

A Filha do LoucoBrooklyn pColin FischerDensha OtokoFenix A IlhaGraffiti MoonMisto-QuenteOperação Cavalo de Troia 1Quando eu Era Joe

 

 

 

 

 

 

Quando Tudo Volta - Texto

A melhor leitura do primeiro semestre foi, sem dúvida, o “Quando Tudo Volta”, do John Corey Whaley.

Eu li boa parte do livro com aquela sensação de respiração presa, em suspenso com o que estava acontecendo, e torcendo muito para que o pior não se concretizasse. O final do livro é um tanto aberto graças à uma característica em especial que o autor imprimiu em Cullen, o personagem principal, e me deixou  com sérias dúvidas, mas isso só mostra o quão recompensador foi, para mim, a leitura. É um livro pelo qual me apeguei e que não consigo pensar sobre sem me emocionar. Esqueçam os recursos que outros autores utilizam para te fazer chorar. O John Corey Whaley usa um que é de força maior, e atinge a todo o mundo: a vida.

Não posso me queixar.

É isso. Quais as melhores leituras que fizeram este ano? E fiquem atentos, na quarta (2 de julho) entra no ar uma promoção valendo um exemplar dentre os títulos listados aqui, à escolha do vencedor. Conto com a participação de vocês.

 

RodapéComentou? Participe da promoção Top Comentarista. CLIQUE AQUI para preencher o formulário com sua participação.

31 comentários:

  1. Quando Tudo Volta e Graffiti Moon definitivamente são os que eu mais desejo. Também quero ler Bukowski (sei que tô prometendo há séculos, mas chego lá), e essa promoção muito me interessa. Por alguma razão que não sei explicar, sua escolha por Quando Eu Era Joe me surpreendeu. Sabe quando o livro não parece ser daquele tipo que arrasa o coração de ninguém? Deve ser meu preconceito tolo, mas enfins...

    Adorei o post!!! E sim, tá passando rápido demais, e as minhas metas? Frustrante =(

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Quando Eu Era Joe" tem um ritmo interessante, ele prende o leitor, e é cativante ter de acompanhar um personagem que a gente não sabe se é inocente ou culpado, eu gostei bastante ;)

      Ah, as minhas já foram abandonadas faz tempo. Fazer o quê, em janeiro as renovo ;)

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Dos livros que você citou, eu só li Quando eu era Joe, e também foi um dos melhores. Já anotei os outros na lista de desejados...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh, eu fiquei positivamente impressionado pelo livro, por isso ele entrou aqui ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com quase todas as suas leituras. Só não todas porque ainda não li as outras, rsrs.
    Comprei Misto Quente por sua causa, só falta ler.
    Graffiti Moon e Quando Tudo Volta também foram livros que amei muito!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê, o "Graffiti Moon" é um livro que me surpreendeu muito, assim como o "Quando Tudo Volta", por isso era inevitável que os dois aparecessem por aqui. E leia Bukowski ;) espero que goste!

      Excluir
  5. Quero muito ler A Filha do Louco, Quando Eu Era Joe. Sempre tive vontade de ler a série Cavalo de Troia, mas a preguiça sempre vence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, a série é longa, o que assusta um pouco mesmo, mas vale a pena ;)

      Excluir
  6. O tempo tem passado rápido! É impressionante.... E sim, foi um prazer te acompanhar nessa trilha, acho que li cada crônica literária disfarçada de resenha que você escreveu aqui nesse bimestre e foi um prazer!!! Cheros Luciano.

    ResponderExcluir
  7. Acho que agora fiquei impressionado por ainda não ter lido nenhum dos livros que você citou, tanto quanto pensar que o primeiro semestre foi embora. Da sua lista, tenho em minha lista de desejados: "Fênix, A Ilha" e a meta de ler Bukowski.

    Bukowski

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho lido muita coisa esse ano, mas surpreendentemente não li nenhum desses livros. Procurei por eles no Skoob, e a maioria me interessou, principalmente "A Filha do Louco", "Brooklyn" e "Quando Tudo Volta".

    ResponderExcluir
  9. Sabe que até agora não li nenhum destes livros??? Mas Bukowski mora no meu coração!

    ResponderExcluir
  10. A maioria destes livros não consegui ler ainda. Vou fazer um esforço pra conseguir ler alguns, principalmente depois de saber que são tão bem recomendados. Mais o que mais desejo neste momento na minha leitura é Fênix- A Ilha. Show de bola ele. Espero que toda a série seja excelente. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu não li nenhum desses livros :x ha ha ha Mas to muito afim de ler A filha do louco, Colin Fischer e Quando tudo volta (amei essa capa)... E vc tem razão, o ano está passando MUITO rápido...

    ResponderExcluir
  12. Quando tudo volta é o que mais me chamou a atenção. Agora pra mim, o melhor que li foi o De volta pra casa, um bonito drama com comédia e romance!

    Adorei essa coisa de lista dos melhores do ano!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  13. Confesso que de todos eu só conhecia o Colin Fischer, e apesar de ter muita vontade de ler ainda não tive tempo, vejo muita resenha positiva sobre ele o que só aumenta a curiosidade

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  14. Sou louco pra ler Fenix a Ilha, pena que a série que foi baseada nele foi cancelada

    Bjs

    https://www.youtube.com/watch?v=fmH08jAaLxg

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler Quando Tudo Volta! :~~

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Até então não conhecia “Quando Tudo Volta”, do John Corey Whaley, mas vi aqui e me apaixonei! Quero ler o quanto antes *-*

    ResponderExcluir
  19. Já tem um tempo que eu quero ler A Filha do Louco. E vê-lo aqui na sua lista me animou muito *-*

    ResponderExcluir
  20. Que maravilha, uma seleção e tanto. Desta forma fica mais fácil buscar o próximo da lista para ler. O problema é que eu não aguento esperar pelo próximo, quero ler tudo de uma vez. Valeu!

    ResponderExcluir
  21. Eita, ótimas leituras, a maioria da NC.
    Graffitti Moon, Quando tudo volta e Brooklyn foram as que mais chamaram minha atenção, mas pelos seus comentários eu já percebi que Quando Tudo Volta é um livro imperdível, estou curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum desses da lista, mas tô ansiosa p ler Quando eu era Joe... Só pela capa já me conquistou, imagina a história... As resenhas dos outros tb são bem legais, espero ter uma oportunidade de ler todos!!

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum destes, mas adorei o seu comentário sobre Quanto Tudo Volta! Tenho este livro, mas ainda não li, porém, agora que vi o quanto a estória mexeu com você, vou torná-lo minha próxima leitura!
    Dos outros, quero muito ler A filha do louco, parece ser muito bom. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Não li nenhum da lista, mas Quando Tudo Volta é o que eu mais quero. A capa é linda e me deixou muito curiosa!

    ResponderExcluir
  25. E a lista de livros para ler só aumenta. ^^

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar