30 de junho de 2014

Os Melhores Livros do Primeiro Semestre de 2014

2014.1

Eu insisto em me assustar com a velocidade com que o tempo tem passado. Lá se foi o primeiro semestre do ano. Simples assim. 2014 tem se mostrado um ano desafiador para mim. Não consegui implementar ainda tudo o que queria no blog, mas estou caminhando para. É a vida.

Mas se o ano tem passado com muita pressa – alô, coelho branco! – também me proporcionou boas leituras, e de estilos os mais diversos. Neste post faço uma compilação das dez melhores leituras do primeiro semestre do ano, indicando a melhor leitura e listando as demais em ordem alfabética. Tem desde um livro japonês compilado de um fórum até o já clássico Bukowski, passando por diversos títulos YA.

Clicando nas capas dos livros, você é redirecionado para a resenha do mesmo.

Em ordem alfabética, minhas melhores leituras do primeiro semestre foram:

A Filha do LoucoBrooklyn pColin FischerDensha OtokoFenix A IlhaGraffiti MoonMisto-QuenteOperação Cavalo de Troia 1Quando eu Era Joe

 

 

 

 

 

 

Quando Tudo Volta - Texto

A melhor leitura do primeiro semestre foi, sem dúvida, o “Quando Tudo Volta”, do John Corey Whaley.

Eu li boa parte do livro com aquela sensação de respiração presa, em suspenso com o que estava acontecendo, e torcendo muito para que o pior não se concretizasse. O final do livro é um tanto aberto graças à uma característica em especial que o autor imprimiu em Cullen, o personagem principal, e me deixou  com sérias dúvidas, mas isso só mostra o quão recompensador foi, para mim, a leitura. É um livro pelo qual me apeguei e que não consigo pensar sobre sem me emocionar. Esqueçam os recursos que outros autores utilizam para te fazer chorar. O John Corey Whaley usa um que é de força maior, e atinge a todo o mundo: a vida.

Não posso me queixar.

É isso. Quais as melhores leituras que fizeram este ano? E fiquem atentos, na quarta (2 de julho) entra no ar uma promoção valendo um exemplar dentre os títulos listados aqui, à escolha do vencedor. Conto com a participação de vocês.

 

RodapéComentou? Participe da promoção Top Comentarista. CLIQUE AQUI para preencher o formulário com sua participação.

30 comentários:

  1. Quando Tudo Volta e Graffiti Moon definitivamente são os que eu mais desejo. Também quero ler Bukowski (sei que tô prometendo há séculos, mas chego lá), e essa promoção muito me interessa. Por alguma razão que não sei explicar, sua escolha por Quando Eu Era Joe me surpreendeu. Sabe quando o livro não parece ser daquele tipo que arrasa o coração de ninguém? Deve ser meu preconceito tolo, mas enfins...

    Adorei o post!!! E sim, tá passando rápido demais, e as minhas metas? Frustrante =(

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Quando Eu Era Joe" tem um ritmo interessante, ele prende o leitor, e é cativante ter de acompanhar um personagem que a gente não sabe se é inocente ou culpado, eu gostei bastante ;)

      Ah, as minhas já foram abandonadas faz tempo. Fazer o quê, em janeiro as renovo ;)

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Dos livros que você citou, eu só li Quando eu era Joe, e também foi um dos melhores. Já anotei os outros na lista de desejados...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh, eu fiquei positivamente impressionado pelo livro, por isso ele entrou aqui ;)

      Excluir
  3. Concordo com quase todas as suas leituras. Só não todas porque ainda não li as outras, rsrs.
    Comprei Misto Quente por sua causa, só falta ler.
    Graffiti Moon e Quando Tudo Volta também foram livros que amei muito!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê, o "Graffiti Moon" é um livro que me surpreendeu muito, assim como o "Quando Tudo Volta", por isso era inevitável que os dois aparecessem por aqui. E leia Bukowski ;) espero que goste!

      Excluir
  4. Quero muito ler A Filha do Louco, Quando Eu Era Joe. Sempre tive vontade de ler a série Cavalo de Troia, mas a preguiça sempre vence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, a série é longa, o que assusta um pouco mesmo, mas vale a pena ;)

      Excluir
  5. O tempo tem passado rápido! É impressionante.... E sim, foi um prazer te acompanhar nessa trilha, acho que li cada crônica literária disfarçada de resenha que você escreveu aqui nesse bimestre e foi um prazer!!! Cheros Luciano.

    ResponderExcluir
  6. Acho que agora fiquei impressionado por ainda não ter lido nenhum dos livros que você citou, tanto quanto pensar que o primeiro semestre foi embora. Da sua lista, tenho em minha lista de desejados: "Fênix, A Ilha" e a meta de ler Bukowski.

    Bukowski

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho lido muita coisa esse ano, mas surpreendentemente não li nenhum desses livros. Procurei por eles no Skoob, e a maioria me interessou, principalmente "A Filha do Louco", "Brooklyn" e "Quando Tudo Volta".

    ResponderExcluir
  8. Sabe que até agora não li nenhum destes livros??? Mas Bukowski mora no meu coração!

    ResponderExcluir
  9. A maioria destes livros não consegui ler ainda. Vou fazer um esforço pra conseguir ler alguns, principalmente depois de saber que são tão bem recomendados. Mais o que mais desejo neste momento na minha leitura é Fênix- A Ilha. Show de bola ele. Espero que toda a série seja excelente. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nenhum desses livros :x ha ha ha Mas to muito afim de ler A filha do louco, Colin Fischer e Quando tudo volta (amei essa capa)... E vc tem razão, o ano está passando MUITO rápido...

    ResponderExcluir
  11. Quando tudo volta é o que mais me chamou a atenção. Agora pra mim, o melhor que li foi o De volta pra casa, um bonito drama com comédia e romance!

    Adorei essa coisa de lista dos melhores do ano!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  12. Confesso que de todos eu só conhecia o Colin Fischer, e apesar de ter muita vontade de ler ainda não tive tempo, vejo muita resenha positiva sobre ele o que só aumenta a curiosidade

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  13. Sou louco pra ler Fenix a Ilha, pena que a série que foi baseada nele foi cancelada

    Bjs

    https://www.youtube.com/watch?v=fmH08jAaLxg

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler Quando Tudo Volta! :~~

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Até então não conhecia “Quando Tudo Volta”, do John Corey Whaley, mas vi aqui e me apaixonei! Quero ler o quanto antes *-*

    ResponderExcluir
  18. Já tem um tempo que eu quero ler A Filha do Louco. E vê-lo aqui na sua lista me animou muito *-*

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha, uma seleção e tanto. Desta forma fica mais fácil buscar o próximo da lista para ler. O problema é que eu não aguento esperar pelo próximo, quero ler tudo de uma vez. Valeu!

    ResponderExcluir
  20. Eita, ótimas leituras, a maioria da NC.
    Graffitti Moon, Quando tudo volta e Brooklyn foram as que mais chamaram minha atenção, mas pelos seus comentários eu já percebi que Quando Tudo Volta é um livro imperdível, estou curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum desses da lista, mas tô ansiosa p ler Quando eu era Joe... Só pela capa já me conquistou, imagina a história... As resenhas dos outros tb são bem legais, espero ter uma oportunidade de ler todos!!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum destes, mas adorei o seu comentário sobre Quanto Tudo Volta! Tenho este livro, mas ainda não li, porém, agora que vi o quanto a estória mexeu com você, vou torná-lo minha próxima leitura!
    Dos outros, quero muito ler A filha do louco, parece ser muito bom. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Não li nenhum da lista, mas Quando Tudo Volta é o que eu mais quero. A capa é linda e me deixou muito curiosa!

    ResponderExcluir
  24. E a lista de livros para ler só aumenta. ^^

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar