17 de dezembro de 2014

Os Melhores Livros do Segundo Semestre de 2014

Os Melhores Segundo Semestre 2014

Na segunda-feira publiquei a última resenha do ano aqui no blog, do excelente “Na Linha de Frente”, do Lawrence Block. Sendo assim, senti que já era tempo de publicar minha lista com as melhores leituras do segundo semestre – e também por achar mito difícil que consiga ler algo mais este ano: minha casa está em reformas, a chuva não colabora e devo ficar atarefado até os quarenta e cinco do segundo tempo.

O segundo semestre foi um tanto mais corrido que o primeiro, li bons livros mas as coisas não renderam tanto quanto eu gostaria, preciso me organizar em alguns aspectos para que consiga produzir mais – sem perder qualidade ou fazer tudo parecer uma obrigação – mas já tenho algumas ideias interessantes para o blog.

Em ordem alfabética, os melhores livros que li neste semestre foram:

A Evolução de Calpúrnia TateA FormaturaA Menina Mais Fria de ColdtownIncendeia-meMorte na PraiaNa Linha de FrenteO Inverno de Frankie MachineRatos e HomensTropas EstelaresVermelho como Sangue

Como sempre, o post com as melhores leituras dos semestres vem organizado alfabeticamente, e não por preferência. Fica mais simples assim. Meu post com os dez melhores livros do ano será publicado na primeira semana de 2015. Ah, clicando nas capas dos livros você é redirecionado para a resenha do mesmo.

Uma coisa que me chamou a atenção nessa lista é que nela está presente apenas três autores dos quais não havia lido nada: Jacqueline Kelly, Robert A. Heinlein e Salla Simukka. Com todos os outros já tive experiências muito boas e alguns deles figuram como meus autores preferidos, caso do Don Winslow, e da Agatha Christie; ou me proporcionaram leituras anteriores que me marcaram profundamente, caso do John Steinbeck com seu “As Vinhas da Ira”, e o Lawrence Block com o “Punhalada no Escuro”, dois livros que li ainda no colégio.

São todos muito bons livros, e, sem exceção, valem a leitura.

Para conferir todas as listas de melhores do semestre e do ano, clique aqui.

Mas e vocês, quais as melhores leituras desse semestre?

6 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos seus favoritos do semestre, mas já anotei todos. Quero ler todos eles ainda no primeiro semestre de 2015.

    Adorei sua lista!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! Fiquei ainda mais curiosa por A Menina Mais Fria de Coldtown e frustrada por não ter ganhado a promoção hahahahahahaha Também quero ler Ratos e Homens e talvez 2015 seja o ano de arriscar a trilogia O Teste. Ainda estou pensando na minha lista, acho que vai ficar para antes do ano novo

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano!
    O único livro da sua lista que eu li foi Morte na Praia... Adoro Agatha Christie!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente quero dar uma olhada com mais atenção nas minhas leituras de 2014 inteiro, porque sinceramente, foi um ano de muitas surpresas e conheci sagas novas, terminei séries, etc. Vou ver se preparo um post falando sobre as que mais me surpreenderam no blog :)

    E achei interessante a arrumação em ordem alfabética, resolve muito o impasse da preferência, hahah!

    Abraços
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Apesar de tudo, Incendeia-me foi um bom livro, muito mais pela forma como a Tareh escreve do que pela história em si e "Ratos e Homens" é um livro incrível... mas eu ainda não consegui encontrar a coragem para terminar a história, tenho medo do desfecho.

    Foi um bom ano de leituras néh Luciano, sempre é quando a gente consegue manter nosso habito.

    Espero que 2015 nos traga mais livros bons, encontros, resenhas e tudo o mais. Foi um prazer está por aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. Hey Luciano, tudo bom?
    Não li nenhum dos livros que você favoritou nesse semestre, mas sempre tive curiosidade de ler Ratos e Homens. Sempre ouço pessoas falando bem deste livro e a curiosidade é grande ><
    Uma coisa que eu discordo de todo mundo sempre é sobre a saga Estilhaça-me. Não consigo gostar dos livros, simplesmente não entendo o que todo mundo vê nessa história. Eu li o primeiro e o segundo livro mas desisti da série... Mas cada um com seu gosto, né??

    Beijos e feliz 2015 õ//

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar