23 de janeiro de 2013

Wishlist #17

Wishlist

Faz tempo que não publico uma wishlist Pensei em fazer uma especial para o fim do ano passado, mas acabei deixando pra depois e, quando vi, era tarde demais. Mas, o que importa, é que o primeiro semestre do ano vem recheado de bons lançamentos, que devem nos manter ocupados por um bom tempo.

O pessoal da Editora Seguinte publicou um vídeo no Youtube falando sobre os principais lançamentos do selo neste semestre. Serão diversos títulos de grandes autores, contando, inclusive, com a presença de títulos nacionais. Na descrição do livro você também pode ver a previsão de lançamento de cada livro.

Destes, fiquei de queixo caído por “Um Motim no Tempo”, prometido para março, é primeiro volume da série “Infinity Ring”, que envolve viagens no tempo e um grupo de amigos que são encarregados de garantir que não se formem, ou, caso já existam, corrijam, fraturas na estrutura tempo e espaço – do tipo daqueles problemas de lógica que dizem algo do tipo: se você voltasse no tempo e matasse seu próprio pai antes dele te conceber, o que aconteceria?, mas no livro são tratados importantes eventos históricos. Me parece que cada volume da série é escrito por um autor diferente. Fiquei intrigado. Outro foi “A Queda dos Reinos”, que promete ser um excelente representante do gênero literatura fantástica, com muitas intrigas, reinos conflitantes e, claro, uma mitologia bem desenvolvida. É para abril.

O “Garota Tempestade” já esteve em uma wishlist mas volta por, agora, ter data de lançamento confirmada: 31 de janeiro. A sinopse é interessante, e o primeiro capítulo liberado pela editora me agradou bastante, vamos ver como ele se sai.

A Editora Novo Conceito volta com mais um lançamento da Anne Tyler em fevereiro: “Lições de Vida”. Quem se apaixonou pela escrita da autora em “O Começo do Adeus” deve estar contando nos dedos pelo lançamento – como eu.

A Editora Intrínseca vem com um livro que promete ser emocionante: Extraordinário, que conta a história de um menino com uma deficiência física que luta para ser aceito socialmente – nem é o termo certo, na verdade acho que ele gostaria de ter o direito de ser como é sem que fiquem olhando-o como fazem. O booktrailer – que raramente me agradam – já é emocionante, vale a pena assistir.

Por fim, desde o lançamento de “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” que espero poder ler o livro. Ele tem um projeto gráfico sinistro que colabora com o clima do livro. Espero poder ler em breve.

Abaixo, confiram as sinopses:

A queda dos reinos, de Morgan Rhodes

Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado. Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série. // Em abril. Editora Seguinte

Extraordinário, de R. J. Palacio

Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo. // Para fevereiro. Editora Intrínseca

Garota Tempestade – Jane True Livro 1, da Nicole Peeler

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” - um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas,
atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? // Para 31 de janeiro. Editora Valentina

Lições de Vida, de Anne Tyler

Maggie Moran e seu marido são comuns, até um pouco tediosos. E é esse realismo que torna esta história tão eficaz e comovente… Começa em um dia de verão, quando Maggie e Ira viajam de Baltimore para a Pensilvânia para um funeral. Maggie é impetuosa, desastrada, desajeitada, propensa a acidentes e tagarela. Ira é reservado, preciso, respeitável, tem uma mania irritante de assobiar músicas que traem seus pensamentos mais profundos e acha que sua esposa transforma os fatos de maneira que se encaixem na sua opinião sobre as pessoas que ama. Ambos sentem que seus filhos são estranhos, que a cultura das novas gerações está indo por água abaixo e que, de alguma forma, se enganaram com essa sociedade cujos valores não reconhecem mais. Mas esta viagem vai levá-los a refletir sobre estas angústias, e vai mostrá-los como é importante reavaliar seus sentimentos. // Para fevereiro. Editora Novo Conceito

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias. // Já publicado. Editora LeYa

Um Motim no Tempo (Infinity Ring vol. 1), de James Dashner

Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas - e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível. // Em março. Editora Seguinte

 

É isso. Espero que tenham gostado ;)

9 comentários:

  1. Tirando Lições de Vida e Garota Tempestade, eu adorei todas as capas. Aliás, achei a capa de Garota Tempestade bem feia, mas enfim. Dos lançamentos, acho que O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e Extraordinário foram os que mais me intrigaram, esses eu compraria sem medo. Eu amei O Começo do Adeus, porque não tem aquela pegada de auto-ajuda, mas Lições de Vida parece tender mais para este lado e eu já desconfio do livro. Não sei, pode ser a tradução do título e a capa - bem pobrinha - mas não fiquei ansiosa por esse lançamento não.

    Abraçus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, a Novo Conceito tem um problema na concepção das capas, e a Tyler, talvez, é quem mais sofra com isso. Eu estou ansioso pelo livro, pelo que dizem dela - e vou robar uma frase da Jaci no Facebook ontem - "ela é toda trabalhada na psicologia", então acho que a pieguisse vai ficar longe.

      O problema é que essas capas aproximam os livros dela dos demais títulos da editora, que, mesmo tendo suas qualidades, ficam bem aquém da escrita dela, e, também por isso, muitos do que lêm esperando algo na linha mais romântica e água com açúcar acabam se decepcionando. Bom, tomara que eu não me decepcione!

      Excluir
    2. Então, eu tinha a ilusão de que a Novo Conceito era uma das melhores editoras, mas eu estou me decepcionando mais a cada dia. Tirando Um Mundo Brilhante - livro que sou apaixonada - não fico muito louca pelos livros da editora depois que os leio, o que compensa mesmo são os preços. Ultimamente, tenho achado o catálogo deles meio pobre. Pretendo ler a Trilogia do Mago e a série de O Espião, que são os livros da editora que mais boto fé.

      Excluir
  2. Uma das minhas metas literárias é ler todos os livros da Anne, a Novo Conceito parece querer me ajudar rsrs... E lá vem mais um. Outro que vou ler é o "Garota Tempestade", fiquei meio assim de saber que é uma série, mas tudo bem, espero que seja uma boa série. E "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” também é uma história que chama minha atenção... E o ano promete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me importaria de ler os livros dela ;), estou bem ansioso pelo "Lições de Vida". O Garota Tempesta é bacana, ao menos o primeiro capítulo, eu gostei. E, sim, o ano promete!

      Excluir
  3. Amei esse da viagem do tempo. Garota tempestade tem uma premissa interessante, mas que capinha feia, hein? Sei que é um pouco para agradar o público alvo, mas ainda assim... Fico com medinho por extraordinário por ter um enredo fácil de puxar para o clichê e a auto-ajuda, mas a arte está linda. Aparentemente a editora vai mandar para todos os parceiros, então vamos ver no que dá. Já o Orfanato da sra.Peregrine parece ser beem interessante, aquele tipo de macabro que, embora bem feito, não me dá medo ahah

    ResponderExcluir
  4. Sobre o Manderlay: tem em torrent! Não assisti ainda, mas a qualidade e a legenda em português aparentemente estão boas. http://thepiratebay.se/torrent/4995399/Lars_von_Trier_-_Manderlay_(2005) [Não sei se você usa, então vai lá: pra baixar, basta ter um cliente torrent (eu uso o uTorrent, tem no Baixaki). Depois de instalar, é só clicar em get this torrent que ele abre automaticamente a legenda de download.]

    ResponderExcluir
  5. Vou falir em 2013! Quanto livro bacana! :D

    Fiquei encantada com "Extraordinário", nunca tinha ouvido falar, esse com certeza vou querer ler!

    Li nessa semana "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares". Tinha ouvido crítica negativas sobre ele, a blogueira comprou achando que era uma coisa mais adulta e macabra e se deparou com algo mais infantojuvenil. Eu gostei, achei diferente e bonitinho. Não é uma grande obra literária, mas ganha pela originalidade.

    ResponderExcluir
  6. Antes mesmo de Ler Extraordinário já o considero um ótimo livro, pela estória que o livro conta.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar