17 de julho de 2014

Correio #23

20140714_154757

Uma das minhas metas mais adiadas para com este blog é ter alguma regularidade de postagem deste marcador, o “Correio”, onde, claro, sempre mostro o que recebi ou comprei. Algumas vezes me passa batido mesmo e quando me dou conta já faz muito tempo e não faz mais sentido postar sobre. Mas eu sigo tentando, assim como quero – atendendo a pedidos via o censo do blog (se você respondeu, muito obrigado!) – implementar a segunda resenha na semana, e já fiz um teste na semana passada. Acho que funciona, mais vai depender mais do meu ritmo de leitura que de qualquer outra coisa, vou me esforçar para que dê certo.

Mas, voltando ao assunto do post, os últimos livros que recebi e comprei foram os seguintes – e se você me segue no Instagram você já os viu por lá:

Há algum tempo eu vi uma certa movimentação em torno do nome do Melvin Burgess por causa do lançamento de uma nova edição de seu livro, “Junk”, aqui no Brasil. Fiquei muito interessado, mas quis o universo que o primeiro livro do autor que me caísse nas mãos fosse o também famigerado “Kill All Enemies”, em uma edição da L&PM Pocket. Expectativas altas.

Como já estava vendo os livros da editora, busquei por um que estava em minha lista desde o anúncio do lançamento: o “Aventuras de Menino”, do Mitsuru Adachi, que no Japão é um peixe grande na indústria de mangás, e tem diversas séries de sucesso. Estou animado e a edição pocket em mangá é muito bonitinha!, eu tinha um certo receio em como seria um mangá em um formato menor que o usual por aqui, mas tá tudo certo.

De quebra consegui o “Assim Falou Zaratustra”, que trás Nietzsche em mangá, não sei o que esperar dele, o traço é bem bonito, mas me causa certa dor o fato de ele ter a orientação ocidental de leitura. Gente, ou é mangá ou não é!

Já o “O Teste” é o primeiro volume da trilogia “O Teste”, que está sendo publicado por aqui pela Editora Única, e que recebi em parceria com eles. Já saiu resenha do livro e eu gostei muito.

O “A Quase Honrosa Liga de Piratas – O Tesouro da Encantadora” levou o prêmio de livro com maior título desse post. Eu li uma resenha da Luara no Estante Vertical e fiquei bastante interessado – mas confesso que o livro em mãos é bem maior do que imaginava.

E por fim, mas não menos importante, não resisti e comprei o “O Rei de Amarelo”, do Robert W. Chambers, depois de vê-lo nesse post da Lu Tazinazzo, no aceita um Leite? Minhas expectativas acerca do livro ainda estão muito altas, então vou esperar um pouco até lê-lo.

Foi isso. Agora me contem, qual deles vocês se sentiriam mais animados pra ler?

8 comentários:

  1. Estou namorando esse O Rei Amarelo. Está na imensa lista Bienal.
    Adorei todos!
    Estou com Junk aqui pra ler, quem sabe agora com esse burburinho todo eu crie coragem.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê, eu vou ver como eu me saio com o "Kill All Enemies", se gostar dele com certeza vou partir para o Junk também! Quanto ao "Rei", vou esperar um pouco, minhas expectativas estão muito altas para com ele.....

      Excluir
  2. "O rei de amarelo"certamente é o que mais me anima, também comprei por conta da má influencia da Lu [ela apelou na argumentação - o Gaiman estava no meio dos argumentos], mas confesso que quando abri o livro ainda na livraria achei ele meio profético, fiquei me perguntando como é que o autor sabia tanto sobre o futuro e decidi que era além de livro documento.

    Mas, Nietzsche também é um autor que me convida a leitura, já li alguns textos dele e embora ache que as vezes ele se comporte como um menino birrento desesperado com o mundo e seus absurdos eu tenho sim muita vontade de ler o seu Zaratrusta.

    Ah, acho essa coluna "Correios" o máximo, tento faze-la na Estante, mas nunca consigo uma regularidade confiável, é triste kkk :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Dona Lu Tazinazzo nos corrompendo literariamente! Agora, sabe que não tenho muita paciência com filosofia e afins?, peguei o Nietzsche por ter certa curiosidade e também por ser mangá, quem sabe desce mais fácil.....e faça a coluna sim!, é sempre bacana acompanhar as aquisições alheias ;)

      Excluir
  3. Adoro os pockets da L&PM, sempre são bons títulos, com uma revisão impecável, e um preço que, vamos combinar, não tem como bater!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, eu também! São lindos e bem produzidos. Vale muito a pena ler ;)

      Excluir
  4. PQP sumiu de novo. Perdi um texto gigante, então desculpe se este comentário não ficar tão legal. =(

    Mas então, eu não sabia que outras editoras além da JBC publicavam mangás hahaha acho bacana a L&PM expandir os horizontes dessa forma, mas na questão da orientação de leitura, concordo com você. Ou é ocidental ou é oriental, nessas horas, o cuidado de uma editora especializada faz falta.

    Já li o primeiro conto de O Rei de Amarelo e curti! Mas fui burra numa coisa, eu esqueci que o livro é super clássico, do século XIX, e fui achando que ia ler uma coisa meio Gaiman, então, a princípio, achei esquisito. Depois curti demais e acho que os próximos contos serão um sucesso atrás do outro. Mas não faça como eu, pensando que vai ler um livro, enquanto tem em mãos outro. "Esteje avisado" hahahaha

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, o Blogger tá de brincadeira, dá uma raiva danada quando isso acontece!

      Olha, a JBC disputa o posto de maior editora de mangás do Brasil com a Panini - através do selo Planet Manga - e geralmente são elas que ficam com as séries mais famosas. Mas temos outras editoras, como a Nova Sampa, que vem publicando títulos que muita gente jurava que nunca chegaria por aqui, a NewPop, que publica todos os títulos mais recentes em papel offset e por um preço justo, e a Conrad, que volta e meia lança uma coisa ou outra. Já a L&PM, que eu saiba, não divulgou mais nada, acho que estão revendo os lançamentos.

      Eu vou esperar um pouco para ler "O Rei", ando com as expectativas muito altas com relação a ele, vou esperar baixar um pouco ;)

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar